O Torneio Quatro Nações de handebol feminino terminou da pior forma possível para o Brasil. Foram três jogos e três derrotas. Contra rivais de alto nível, a seleção brasileira não conseguiu se impor e acabou derrotada por Espanha, Noruega e Alemanha na última semana, em Langhus, na Noruega, como parte de preparação para as Olimpíadas. Mas, apesar dos resultados, a armadora Duda, melhor jogadora do mundo em 2014, garante que o objetivo do grupo continua sendo o mesmo: conseguir uma medalha no Rio 2016.
Para a jogadora, o Brasil poderia ter jogado melhor, já que foi derrotado por 23 a 22 para a Espanha, 32 a 26 para a Noruega e 24 a 18 para a Alemanha. Porém, pôde trabalhar bem na nas semanas de treinamento na Áustria e na própria Noruega, testando situações de jogo e as novas regras.
– Não foi muito boa quanto a resultados, nós esperávamos jogar de uma maneira melhor. Tivemos uma semana de treinamentos de alto nível e infelizmente não conseguimos colocar tudo em quadra. Mas alguns aspectos foram melhor que outros, melhoramos no contra ataque por exemplo. E tivemos oportunidades de treinar algumas situações das novas regras. Os resultados, porém, não preocupam, o nosso objetivo continua o mesmo, que é medalhar no Rio. Às vezes as vitórias encobrem alguns detalhes, então se é pra perder que seja agora. Esse torneio serviu como aprendizado – garante Duda.
Deixe seu comentário
Publicidade