Polícia

Intervenção policial termina com suspeito morto no bairro Novo Horizonte

Caso ocorreu no início da tarde desta quinta-feira (02) em uma vila de quitinetes localizada no bairro Novo Horizonte. Caio ‘Kong’, de 19 anos, foi morto após atirar contra policiais do Bope.


Elden Carlos
Editor-chefe

 

Um homem identificado como Caio Cristhian Pereira Malbfe, de 19 anos, o ‘Kong’, foi morto no início da tarde desta quinta-feira (02) durante uma checagem de denúncia de tráfico de drogas em uma vila de quitinetes localizada na rua João de Deus Dias de Souza, bairro Novo Horizonte, zona Norte de Macapá.


De acordo com o capitão João Oliveira, da Companhia de Choque do Batalhão de Operações Especiais (Bope), a equipe estava reforçando o patrulhamento ostensivo na região quando recebeu a denúncia de que no local havia intensa movimentação de pessoas suspeitas, e que possivelmente um dos apartamentos estava sendo usado como ponto de venda de drogas.

Ainda segundo o capitão, na chegada os policiais avistaram alguns suspeitos na entrada da vila. Os homens saíram em fuga. “Ao entrar na vila ouvimos o primeiro disparo. Esse criminoso decidiu confrontar a equipe e acabou alvejado. Solicitamos o socorro de urgência de constatou o óbito. Os outros conseguiram escapar. Utilizamos o cão farejador que localizou algumas porções de drogas. A arma usada pelo marginal [pistola] foi apreendida”, concluiu.

O corpo de Caio Kong foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado. O Diário apurou que no dia 18 do mês passado Caio foi preso por outra equipe do Bope, no mesmo bairro, por tráfico de drogas, mas acabou liberado mediante confecção do Termo Circunstanciado (TC) nº 24792021.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade