Cidades

Defesa Civil monitora onze bairros afetados por chuvas

No dia 26 de março, um alerta foi emitido pela Defesa Civil chamando a atenção para inundações e alagamentos na capital.


Desde a meia noite de domingo, 27, até as 9h30 desta segunda-feira, 28, o Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Amapá (IEPA) registrou 58,40mm de chuva em Macapá. A previsão era de 20 a 50mm. Os dados foram divulgados pela Plataforma de Coleta de Dados (PCD), localizada na estação de capitação da Companhia de Água e Esgoto do Amapá (CAESA), repassada pelo Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Amapá (IEPA). A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros do Amapá já atuam nas áreas de risco.

No dia 26 de março, um alerta foi emitido pela Defesa Civil chamando a atenção para inundações e alagamentos na capital. Foram repassadas pelo Centro Integrado de Operações de Defesa Social (CIODES), oito ocorrências até o meio dia desta segunda-feira, no canal do bairro do Beirol esquina da Rua Hamilton Silva com Pedro Lazarino, no Beco da CPA no bairro do Araxá, na Avenida Carlos Gomes no bairro Jesus de Nazaré, Avenida Bahia no bairro do Pacoval, Avenida Pedro Lazarino entre Leopoldo Machado e Hamilton Silva, o canal no bairro Nova Esperança esquina da Rua Minas Gerais e 13 de setembro, passagem Maranhão no Perpétuo Socorro e passagem Santa Fé no bairro Cidade Nova.

Não há registro de desabrigados e nem desalojados até o meio dia. Foram atingidos três imóveis. Os bairros atingidos registrados são o Universidade, Araxá, Buritizal, Laguinho, Pacoval, Beirol, Nova Esperança, Santa Rita, Cidade Nova, Perpétuo Socorro e Jesus de Nazaré. A ação de atendimento está sendo feita por três equipes da Defesa Civil composta por 15 militares, e mais 25 do Corpo de Bombeiros fazendo monitoramento nas áreas mais afetadas e em outras consideradas de risco em Macapá.


Deixe seu comentário


Publicidade