Moradores do Macapaba reclamam de atendimento para recadastro do CadÚnico
Subsecretário da SEMAS afirmou que os atendimentos são realizados mediante a distribuição de senhas e todos do residencial serão atendidos.
Lana Caroline
Da Redação
Na manhã desta quinta-feira (23), uma moradora do conjunto habitacional Macapaba fez uma reclamação ao programa Luiz Melo Entrevista (Diário 90,9 FM) sobre o atendimento de recadastramento do CadÚnico no habitacional.
Segundo a moradora, está sendo feita uma listagem com o nome de moradores que serão atendidos no dia, e aqueles que não têm o número na listagem, devem se dirigir aos Centros de Referências de Assistência Social (CRAS). “Chegamos lá para fazer o recadastramento e tinha uma senhora que fazia uma lista com os nomes das pessoas para fazer o atendimento, de 100 pessoas diárias, sendo que colocamos o nome na lista. Ontem (22) quando eu chego, sou informada que serão atendidas 70 pessoas e as que não forem atendidas aqui na habitacional, serão direcionadas aos CRAS”, disse a moradora.
Em resposta a essa reclamação, o subsecretário de Assistência Social de Macapá (SEMAS), Maxwell Alves , afirmou que os atendimentos são realizados mediante a distribuição de senhas e todos do residencial serão atendidos. “Em relação ao Macapaba, estão fazendo atendimento por senha, são 100 senhas por dia, sendo 50 de manhã e 50 à tarde. Devido à grande demanda, estamos com uma equipe no local realizando o preenchimento manual das informações, devido à questão de internet. Todas as pessoas de lá vão ser atendidas”, garantiu.
Sobre os atendimentos nos CRAS, o subsecretário afirmou que a informação não procede. “Essa informação não procede, pois os atendimentos serão feitos no local e todas as pessoas do residencial serão atendidas”, encerrou.
Nesta quinta-feira (23), encerram-se os atendimentos no Macapaba, mas retorna do dia 27 deste mês. Segundo o subsecretário, ao todo, são mil pessoas que precisam fazer o recadastro do CadÚnico, sendo que 300 já realizaram o procedimento.
Nota
A ação de recadastramento no Macapaba foi suspensa às 10h desta quinta (23), informou a prefeitura da capital. “A Secretaria Municipal de Assistência Social informa que a ação de atualização do CadÚnico que ocorria no Residencial Macapaba iniciou às 8h desta quinta-feira (23) e foi suspensa às 10h. A medida foi tomada para resguardar a segurança dos servidores que estavam sob ameaça do público no local. Um novo cronograma de atendimento no habitacional será divulgado posteriormente”.
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