Cidades

Professores são orientados para envolver alunos no combate ao Aedes

Neste primeiro momento participarão profissionais de 57 escolas da rede municipal de ensino, totalizando 130 educadores, 40 participantes por dia.


A Secretaria Municipal de Educação (Semed) realiza, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), a primeira capacitação para educadores da rede para que, de forma intersetorial, sejam promovidas nas escolas práticas de educação ambiental e cidadã no enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti. “Dengue, Zika e chikungunya, o vetor” é a palestra que será ministrada no encontro, que integra as ações do projeto “Macapá mais bonita, sem dengue e sem zika”, que será desenvolvido durante todo este ano nas unidades de ensino com uma série de atividades envolvendo funcionários, alunos e comunidade.

Neste primeiro momento participarão profissionais de 57 escolas da rede municipal de ensino, totalizando 130 educadores, 40 participantes por dia. Todas as 80 escolas do município vêm implementando ações práticas de conscientização, que tem como foco principal formar uma legião de agentes mirins (alunos) no enfrentamento ao mosquito causador de doenças como a zika, dengue, febre amarela urbana e chikungunya. A partir dessas informações, os professores poderão orientar os estudantes quanto a melhor forma de combater as endemias.

Programação

14h – Credenciamento das escolas;

14h30 – Abertura;

15h – Cuidando de quem cuida: Alongamento/Relaxamento – educador físico;

15h30 – 1ª palestra: O que é o Programa Saúde da Escola – PSE (Semsa);

16h00 – 2ª palestra: Dengue, Zika e Chikungunya: o vetor (Semsa);

18h – Encerramento.


Deixe seu comentário


Publicidade