Cidades

Unifap publica edital de convocação de perda de vagas

Recurso do vestibulinho


A Universidade Federal do Amapá (Unifap) publicou nesta terça-feira, 5, o edital de convocação de perda de vagas, que alerta os acadêmicos que correm o risco de serem desvinculados dos cursos de graduação da instituição em função da interrupção dos estudos por quatro semestres consecutivos, ou cinco intercalados.

A medida possibilitará a oferta das vagas ociosas para serem ocupadas pela sociedade por intermédio do Processo Seletivo Simplificado (PSS), conhecido também como “Vestibulinho”, que terá edital publicado entre o dia 15 e 20 de abril. O edital de convocação de perda de vagas é o primeiro passo para a promoção do PSS.

Identificados os acadêmicos que estão em situação de perda, a comissão avalia e julga os recursos. Os que não se manifestam no tempo estipulado para recurso no edital perdem a vaga. São 707 alunos que se enquadram nos critérios de desligamento. A lista pode ser acessada em www.unifap.br.

O PSS abre a oportunidade para as pessoas que estejam cursando oriundas de faculdades particulares, detentores de diploma de nível superior e estudantes da Unifap que queiram mudar de curso. “É importante que a Universidade tenha todos os seus assentos preenchidos. Quando isso não acontece, significa que nós não estamos devolvendo à sociedade o mesmo quantitativo investido em número de profissionais para o mercado de trabalho”, explicou a reitora Eliana Superti, ressaltando ainda que preencher essas vagas é questão de responsabilidade com o dinheiro público.


Deixe seu comentário


Publicidade