Polícia

Explosão em posto de combustível deixa 2 mortos e um ferido em Macapá

O caso ocorreu na noite de segunda-feira (01) no bairro São Lázaro. A suspeita é de que o sinistro tenha ocorrido durante a soldagem de um tanque de armazenamento de combustível.


Elden Carlos
Editor-chefe

Duas pessoas morreram e uma terceira ficou gravemente ferida na noite de segunda-feira (01) durante uma explosão em um posto de combustível localizado na rua Adilson José Pinto Pereira, bairro São Lázaro, zona norte de Macapá. O Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes) registrou a ocorrência às 20h36.

De acordo com o tenente Amador, do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), informações iniciais coletadas no local revelaram que as vítimas estariam realizando um trabalho de manutenção em um tanque de armazenamento de combustível. “Quando chegamos percebemos uma máquina de solda e várias extensões próximas ao tanque de armazenamento. Ao que tudo indica, eles foram realizar uma soldagem no tanque vazio, acreditando que por não haver o líquido combustível não haveria risco. Ledo engano. O gás combustível que fica circulando dentro do tanque é ainda mais perigoso. Com a explosão, duas vítimas foram arremessadas a uma distância aproximada de 25 metros”, disse o tenente.

No local morreu Edinaldo Souza Wanzeler, de 30 anos. Benedito Reginaldo Gama, de 40 anos, que foi levado ao Hospital de Emergências em estado crítico, teve a morte anunciada às 23h20. A terceira vítima foi identificada como Jean Costa Souza, de 43 anos, que teve ferimentos nos membros superiores e cabeça. O estado clínico também era delicado. O resgate foi feito por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Corpo de Bombeiros.

O posto foi interditado para o trabalho de perícia que deve levantar com maiores detalhes a causa do acidente e apurar responsabilidades.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade