Polícia

BPRU deflagra operação de combate a roubo de gado no interior

Pelo menos quatro pessoas acabaram presas


Policiais da 3ª Companhia do Batalhão de Policiamento Rural (BPRU) deflagraram na madrugada de sexta-feira, 8, uma operação de combate a várias quadrilhas que vêm agindo em comunidades como São Benedito e São Sebastião do Pacuí, na região do município de Cutias do Araguari.

O alvo principal dessas quadrilhas, segundo a a polícia, são gados criados em propriedades rurais. Durante as buscas no terreno de um dos suspeitos de integrar uma dessas quadrilhas os policiais encontraram vísceras, carne e couro de pelo menos dois animais que haviam sido abatidos na noite de quinta-feira, 7.

As vísceras e o couro haviam sido enterrados nos fundos da propriedade. Já a carne estava acondicionada em baldes escondidos dentro da área de mata. Os policiais também localizaram na mesma propriedade outra área que servia como ‘cemitério de animais’, ou seja, as ossadas eram enterradas naquele local.

Um menor – que foi detido – contou que havia até mesmo a contabilidade dos criminosos. Somente a quadrilha que ele integra teria furtado 60 cabeças de gado em 2015. Este ano já seriam 15 animais abatidos.

Durante as buscas nas casas de alguns dos suspeitos ainda foram apreendidos motores rabeta, também furtados, e várias motocicletas, sendo que quatro delas tinham restrição de furto/roubo. Quatro pessoas acabaram presas na operação e foram conduzidas até a delegacia do município de Cutias. A ação terá desdobramentos a partir das prisões.


Deixe seu comentário


Publicidade