Segunda edição da campanha Amapá contra o Câncer
Nessa versão, a Assembleia legislativa em conjunto com a Sesa, que desenvolvem o plano emergencial “90 dias pelo HE”, elegem como prioridade as crianças que lutam contra a leucemia. A deputada Edna Auzier, que representou a Assembleia Legislativa, fez questão de destacar o empenho das Comissões de Saúde e de Direitos Humanos da casa, bem como a boa vontade da secretária Renilda Costa no ato representada pela sua adjunta Telma Miranda, em passos largos numa verdadeira força tarefa pela vida.
Assembleia Legislativa do Amapá, Secretaria de Estado da Saúde, em parceria com a ONG Carlos Daniel, lançam numa sessão de cinema a segunda edição da campanha “Amapá Contra o câncer”, que em sua primeira edição (em 2012) teve como parceiro o Instituto Joel Magalhães – Ijoma.
Nessa versão, a Assembleia legislativa em conjunto com a Sesa, que desenvolvem o plano emergencial “90 dias pelo HE”, elegem como prioridade as crianças que lutam contra a leucemia. A deputada Edna Auzier, que representou a Assembleia Legislativa, fez questão de destacar o empenho das Comissões de Saúde e de Direitos Humanos da casa, bem como a boa vontade da secretária Renilda Costa no ato representada pela sua adjunta Telma Miranda, em passos largos numa verdadeira força tarefa pela vida. “Instituições e a sociedade civil organizada formulam e praticam com uma certa agressividade um bom combate contra as mazelas sociais que enfrentamos na área da saúde”, enfatizou Auzier.
A secretária Telma Miranda afirmou em seu discurso que a Assembleia Legislativa tem saído da zona de conforto e ido para as ruas em frentes de batalhas contra o mosquito, referindo-se à ação Dia “D” de Combate ao Aedes. “Nos hospitais, nos postos, enfim, é verdadeiramente mostrando um perfil social e representativo marcando a gestão do seu atual presidente Kaka Barbosa. E o governador Waldez Góes, mesmo com todas as dificuldades enfrentadas num momento de crise política e econômica nacional que vem afetando diretamente nosso estado, determinou que a Sesa continue empenhada e entrelaçada com ações como estas adotadas pela ALAP”, afirmou.
Já o presidente da ONG Carlos Daniel, Agenilson Pereira, agradeceu aos deputados pela iniciativa e grifou em nome da Deputada Luciana Gurgel, Vinicius Gurgel e Pedro DaLua a bela demonstração de carinho pelas crianças que lutam contra o câncer.
“Nessa sessão pela vida teremos toda renda doada a ONG Carlos Daniel , mas no final da campanha Amapá contra o câncer, devemos – em conjunto com MPF, MPE, Tjap, Alap e Sesa definir como vamos investir as doações que estimamos chegar a um milhão e meio de reais”, esclareceu o deputado Pedro DaLua.
Deixe seu comentário
Publicidade