Cidades

Infratores prestarão medidas socioeducativas no parque

Zoobotânico


Em reunião ocorrida no Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap), um grupo de trabalho formado por técnicos da Coordenadoria Estadual da Infância e Juventude do TJAP (CEIJ), Juizado da Infância e Juventude – Área de Políticas Públicas, Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho, Fundação da Cultura Municipal e Parque Zoobotânico, consolidaram a minuta final para a criação do programa “Cidadão Legal”.

Neste sábado, 16, autoridades do Judiciário amapaense, da segurança pública estadual e do município participarão da apresentação da prática que vai beneficiar adolescentes em conflito com a lei, em cumprimento de medidas socioeducativas em regime aberto e semiaberto.

O evento vai acontece a partir de 9h no Parque Zoobotânico da Fazendinha. As atividades do novo programa irão possibilitar aos socioeducandos atividades profissionais futuras, através da participação em oficinas de escultura em madeira, com a utilização de resíduos que compõe a natureza do parque; Guarda Mirim e, ainda, uso e manuseio de GPS.


Deixe seu comentário


Publicidade