Já classificado, Tite promete Corinthians completo na Libertadores
Técnico quer que jogo contra Cobresal, na quarta, seja encarado como “semifinal do Paulista, eliminatória da Libertadores”, mas alerta para aspecto psicológico
Depois de uma semana inteira só de treinos, o Corinthians passou por cima do RB Brasil nas quartas de final do Paulistão, neste sábado, na arena: 4 a 0. Na próxima quarta-feira, fará o último jogo da fase de grupos da Libertadores, contra o Cobresal, também em casa. Como o Timão já está classificado para o mata-mata da competição continental, Tite pode pensar em poupar alguns jogadores? Nada disso!
– Tem que botar pressão como se fosse semifinal do Paulista. Como se fosse eliminatória da Libertadores. Essa é a forma de encarar. Na quarta vamos fazer um jogo de mata da Libertadores – afirmou Tite, na entrevista coletiva em Itaquera, reafirmando que escalará força máxima.
– Sim, definitivamente sim. É a competição dos atletas, que brigam pela titularidade. Quem estiver melhor vai jogar.
Mesmo animado com a atuação de seus comandados, Tite voltou a bater na tecla de que a equipe ainda não está pronta, que precisa de tempo para atingir o patamar do fim do ano passado, quando conquistou o título do Brasileirão antes de sofrer um desmanche.
– Não sei onde essa equipe pode chegar. Uma equipe para amadurecer precisa de tempo, a equipe no ano passado precisou de nove meses para ser campeã. Estamos acelerando, é um grupo que quer conhecimento, que vai, treina e faz. Mas onde pode chegar? Não sei. Se tivesse um tempo maior, eu diria que é postulante a título. Mas não sei. Quero que não oscile.
Um dos aspectos que fazem Tite pisar no freio ao falar sobre o futuro da equipe é o psicológico. Para ele, apesar da boa fase, os jogadores precisam estar preparados para momentos de adversidade.
Deixe seu comentário
Publicidade