Ainda é cedo para afirmar se aquele Rafael Nadal que faturava todos os títulos do saibro está de volta ao circuito. Mas o fato é que a conquista do torneio de Monte Carlo, diante do francês Gael Monfils, parece ter restaurado o sorriso e a confiança no tenista, que não ganhava um título em Masters 1000 desde 2014, na edição de Madri.
– Foi uma vitória muito emocionante para mim, numa partida muito complicada. Me dá confiança para seguir nos próximos torneios – disse Nadal, agora nove vezes campeão em Monte Carlo.
De 2005 a 2012, só deu Nadal no Masters 1000 de Monte Carlo. Foram oito taças em sequência, que quase sempre vinham acompanhadas dos outros principais títulos do ano. Nas últimas temporadas, contudo, o máximo que o tenista número 5 do ranking conseguiu foi chegar à final de 2013, quando acabou derrotado por pelo croata Novak Djokovic. Com o triunfo de domingo, Nadal igualou-se ao próprio Djokovic como recordista em troféus de Masters 1000, com 28 títulos.
– Ganhar em Monte Carlo é muito especial, assim como ganhar um Masters 1000. Me faltava isso já há um tempo, estive perto em Indian Wells, e creio que joguei em alto nível toda a semana, contra fortes adversários – analisou, após a cansativa partida de quase três horas diante do 16º colocado no ranking mundial. O próximo compromisso de Nadal será o ATP de Barcelona, que começa nesta semana.
Deixe seu comentário
Publicidade