Conselhos de enfermagem participarão de audiência pública na ALAP
Durante a audiência será realizada a apresentação do panorama nacional e local dos cursos EaD (ensino a distância), em seguida será realizado debate sobre os riscos à Saúde Coletiva e potenciais benefícios das tecnologias não-presenciais de ensino.
O Cofen (Conselho Federal de Enfermagem), o Coren-AP (Conselho Regional de Enfermagem do Amapá) e o deputado estadual Max da AABB realizarão no dia 6 de maio a partir das 8h30, uma audiência pública sobre o ensino técnico e a graduação a distância de Enfermagem, destinada aos profissionais, futuros profissionais, gestores e especialistas da área. A audiência foi proposta pelo deputado Max.
Durante a audiência será realizada a apresentação do panorama nacional e local dos cursos EaD (ensino a distância), em seguida será realizado debate sobre os riscos à Saúde Coletiva e potenciais benefícios das tecnologias não-presenciais de ensino. O Sistema Cofen/Conselhos Regionais entende que a modalidade de Ensino à Distância é inadequada para a formação teórico-prática aos enfermeiros e técnicos de enfermagem, que lidam diretamente com a vida humana.
Audiências públicas vêm sendo realizadas em todo o Brasil com o objetivo de ampliar a discussão sobre a formação de profissionais de Enfermagem a distância e os riscos à Saúde Coletiva. Além do diálogo permanente com o Ministério da Educação (MEC), responsável pela autorização dos cursos. O Cofen propôs o Projeto de Lei 2.891/2015, que proíbe a formação de enfermeiros e técnicos de Enfermagem na modalidade EaD.
Deixe seu comentário
Publicidade