Estádio Zerão é o palco do jogo dos xarás
Peixe do Rei Pelé joga pela primeira vez em Macapá.
O Santos-AP recebe o xará da Vila Belmiro às 21h30 desta quarta-feira no confronto inédito pela Copa do Brasil, e jogando pela primeira vez o Santos de Rei Pelé em Macapá no estádio Zerão.
Na história do futebol brasileiro, poucos times tiveram a oportunidade de encarar o clube que serviu como inspiração.
Nas partidas dos homônimos, quase sempre os times mais tradicionais levaram a melhor. Placar nada animador para o Peixe da Amazônia.
Cinco confrontos entre equipes homônimas que aconteceram de 2011 a 2016.
São desde amistosos até jogos da Copa do Brasil, Série B e D do Brasileirão.
O resultado não foi nada favorável para os times pequenos. De todas as partidas realizadas, apenas uma teve resultado positivo para o clube de menor tradição, a exemplo do 1 a 0 entre América-RN e América-MG, respectivamente
Como se não bastasse o histórico nada favorável para os times pequenos nas partidas entre xarás, o Santos-AP ainda enfrenta o descrédito da torcida.
Mesmo jogando em casa, o retrospecto da Copa do Brasil mostra que o time tem poucas chances de surpreender o adversário neste duelo no meio do mundo.
Mas, inspiração tem de sobra, principalmente depois da vitória do Confiança por 1 a 0 contra o Flamengo na partida de ida pela Copa do Brasil.
A escalação do time reserva da Vila Belmiro para jogar em Macapá pode ser uma luz no fim do túnel para a equipe amapaense, que tenta quebrar tabu no placar das partidas entre times homônimos.
Jogo está marcado para as 21h30 (horário de Brasília) no Estádio Olímpico Zerão.
Deixe seu comentário
Publicidade