Jaque luta para se recuperar e revela cuidado maior com medicamentos
Jogadora ainda sofre com problema no pulmão, mas afirma que não quer apressar o tratamento
Jaqueline ainda tem dificuldades para respirar. Com os pulmões ainda cheios de secreção, a saúde da jogadora exige um certo cuidado. Desde o ano passado, quando uma pneumonia a tirou da seleção, a ponteira luta contra uma série de problemas que a impedem de render seu máximo. Alvo da preocupação do técnico José Roberto Guimarães, Jaque, porém, tem se esforçado rumo aos Jogos Olímpicos do Rio.
Convocada para os treinos em Saquarema, Jaqueline deveria ter se apresentado ao treinador no último dia 4, quando Zé anunciou a lista. Mas, diante da dificuldade em respirar, pediu um tempo ao treinador e foi fazer exames em um hospital de São Paulo. A apresentação, então, só foi acontecer na última segunda, duas semanas depois. Logo, Jaqueline se reuniu com os médicos da seleção, que analisam o melhor caminho para que a jogadora chegue aos Jogos na melhor forma possível.
– Conversei com os médicos, estão me dando os medicamentos adequados. Não posso tomar qualquer tipo de medicamento. Talvez, se tomasse outros tipos de medicamentos, ficaria bem muito mais rápido, mas não posso. É demorado, processo é lento. Estão estudando, vendo o que é melhor para mim. Ainda tenho muito catarro. Estou melhorando aos poucos, mas estou melhorando. Eu me sinto confiante, muito segura com o grupo, médicos, comissão…
O cuidado com os medicamentos, ela diz, é justificável. Jaqueline não quer abrir brechas que possam atrapalhar seu caminho até os Jogos do Rio. “Ainda mais nesse ano. Temos que ter cuidado redobrado, ver direito o que vamos tomar. Precisamos procurar o nosso médico, ver o que tomar. Já me passaram remédios manipulados, mas não quis tomar. Prefiro tomar o que eles me indicam. Vai ser aos poucos”.
Deixe seu comentário
Publicidade