Esportes

Gols, cultura árabe e fase família: Zé Love curte momento nos Emirados

Atacante comemora boa fase mesmo com time na lanterna da liga nacional


É difícil imaginar um jogador feliz em um time que ocupa a lanterna da liga nacional. Mas é exatamente essa a situação de Zé Love nos Emirados Árabes. Ao mesmo tempo que convive com a péssima campanha do Al-Shaab na primeira divisão, o atacante pode comemorar o bom desempenho individual. O brasileiro chegou ao clube em dezembro e balançou a rede sete vezes em 11 jogos disputados. Os bons números pessoais, a rápida adaptação ao modo de vida árabe e a vontade de curtir a família são os motivos do sorriso no rosto do ex-jogador do Goiás

José Eduardo, como é chamado nos Emirados, tem na bagagem passagens por clubes tradicionais do futebol brasileiro e experiência em outras culturas. Porém, nenhuma deles foi tão de tão fácil adaptação quanto a árabe. Apresentado no fim de dezembro, o atacante se espanta com o carinho do povo dos Emirados com os brasileiros e elogia as tradições do país.

– Eles gostam muito de brasileiros, são apaixonados, nos tratam super bem. Muito diferente da China, tenho me surpreendido muito. Sem dúvida nenhuma (é onde fui melhor recebido fora do Brasil), joguei na Itália, na China, e aqui foi onde me dei melhor com jogadores, diretoria, pessoas que trabalham no clube. Eles têm um carinho muito grande, é uma cultura muito boa. Tudo tem hora certa, para rezar, comer, é muito organizado. Me surpreendeu muito, até porque a gente não conhece, quando a gente chega, assusta um pouco, porque é uma cultura totalmente diferente da nossa, é difícil. Querendo ou não, os estádios não são que nem no Brasil, lotados, tem que estar com a cabeça bem firme mesmo para jogar, para entender como funciona. Mas tenho me surpreendido, estou muito bem destacou o jogador em entrevista por telefone ao GloboEsporte.com.


Deixe seu comentário


Publicidade