Política
Projeto que institui Programa Praça Viva é protocolado na CMM
O projeto “Praça Viva com a Gestão Participativa”, de autoria dos vereadores Aline Gurgel, Acácio, Edclay Góes e Antônio Grilo foi protocolado hoje na Câmara Municipal de Macapá.
O projeto dispõe sobre a gestão participativa das praças do município de Macapá, estabelecendo seus objetivos, princípios e instrumentos.
“Queremos com esse projeto inserir os cidadãos na implantação, revitalização, requalificação e na gestão das praças de nossa cidade, garantindo assim, a qualidade desses espaços públicos”, disse Aline Gurgel.
Buscar a sustentabilidade do espaço urbano e valorizar a saúde humana é um dos objetivos do projeto. “Queremos assim valorizar o patrimônio ambiental, histórico, cultural e social das praças de Macapá. Queremos levar o nosso povo para a praça, tanto para ajudar nessa revitalização quanto voltar a visitar esse patrimônio público”, disse a vereadora.
Aline também enfatizou que o projeto prevê a participação das crianças na educação ambiental. “Levar os estudantes para a praça para fazer com que eles entendam a importância do lugar e da educação ambiental, fazer com que eles plantem árvores e participem do cotidiano”.
Incentivo ao uso coletivo
O projeto Praça Viva também requer a conscientização da comunidade para a conservação e valorização das áreas verdes urbanas, incentivando o seu uso coletivo e contribuindo para desenvolver uma cultura de convivência social nos espaços públicos.
Além de dialogar com a comunidade, o projeto prevê a vocação de cada praça, sua singularidade e complementação com as outras praças e áreas verdes do bairro.
Deixe seu comentário
Publicidade