Adversários neste domingo, 16h (de Brasília), os técnicos Dorival Júnior, do Santos, e Cuca, do Palmeiras, cultivam uma longa e grande amizade. Os dois jogaram juntos no início dos anos 90, no próprio Verdão, em 1992, e no Juventude, em 1995. Agora, na Vila Belmiro, os dois disputam uma única vaga na decisão do Campeonato Paulista.
As histórias dos dois, inclusive, têm algumas coincidências. Hoje técnico do Palmeiras, o ex-atacante Cuca também atuou pelo Santos. Quando saiu do time alviverde, em 1993, se transferiu justamente para o Alvinegro.
Nesta época, o ex-volante Dorival atuou pelo Grêmio, antes de ir para o Juventude e reencontrar o amigo em 1995.
Como jogadores, Cuca e Dorival jogaram tanto pelo Santos quanto pelo Palmeiras. Juntos, atuaram no Verdão e no Juventude. Como técnico, ambos trabalharam nas duas equipes. O atual comandante do Santos passou pelo Palmeiras em 2014, quando quase foi rebaixado com o time para a Série B do Campeonato Brasileiro – o Peixe venceu o Vitória na última rodada e ajudou o Verdão.
Cuca também não teve sucesso no Santos: disputou apenas 14 jogos em 2008 e foi substituído por Márcio Fernandes, que salvou os santistas do rebaixamento no torneio nacional.
Deixe seu comentário
Publicidade