Paratleta amapaense é contemplada com Bolsa Pódio
O benefício é a patente mais alta do Bolsa atleta e é destinado para aqueles que tem reais chances de medalhas em competições internacionais. Ela é a primeira paratleta amapaense a receber o benefício.
Lana Caroline
Da Redação
O Governo Federal publicou a primeira lista dos contemplados para o programa Bolsa Pódio, com foco nos Jogos de Paris, em 2024. Ao todo, são 194 atletas paralímpicos e 155 olímpicos divididos em 44 modalidades.
Entre as atletas paralímpicas está a amapaense Leylianne dos Santos, de 25 anos, da modalidade parataekwondo, na categoria até 65 kg da classe K44. A paratleta faz parte do projeto social Bruno Igreja e já possui diversos títulos, entre eles o vice-campeonato mundial da modalidade, na Turquia, além de obter a terceira colocação no ranking mundial da modalidade.
Em suas redes sociais, Leylianne agradece a todos que contribuíram para essa vitória. “Resultado de um trabalho árduo. Gratidão a todos que contribuíram nessa caminhada. Vamos subir ainda mais degraus”.
Entre os atletas estão 196 homens e 153 mulheres, sendo todos naturais de 24 estados e do Distrito Federal.
Sobre o Bolsa Pódio
A Bolsa Pódio é voltada para os atletas que tem reais chances de conquistar medalhas nos principais eventos de cunho internacional. Um dos pré-requisitos é que o atleta esteja entre os 20 melhores do ranking internacional da modalidade que representa. Os valores mensais chegam entre R$ 5 mil e R$ 15 mil.
Deixe seu comentário
Publicidade