Esportes

Caetano admite momento de reflexão no Fla: Temos que lamber as feridas

Em 36 minutos de entrevista coletiva, diretor de futebol afirma que Muricy


Na vigiada reapresentação do Flamengo, com direito a viatura da Polícia Militar na porta do Ninho do Urubu e segurança reforçada na portaria, foi o diretor executivo Rodrigo Caetano o porta-voz do departamento de futebol. Depois de reuniões com o técnico Muricy Ramalho, o vice de futebol Flavio Godinho e o presidente Eduardo Bandeira de Mello, o dirigente apareceu na coletiva e deu explicações após a eliminação na semifinal do Campeonato Carioca – 2 a 0 para o Vasco.

– Tivemos reunião hoje, assim como ontem conversamos entre nós, projetando o que precisamos corrigir para frente. Tivemos, claro, questionamentos internos. Mas é o mesmo time que vinha de três vitórias, vencendo por 3 a 0, com supremacia em cima dos adversários. Neste jogo em específico (contra o Vasco) era jogo único, tinha conotação diferente, porque o adversário tinha vantagem do empate, o que era legítimo pela melhor campanha, mas não conseguimos reverter a vantagem. Mas é início de trabalho, além da mudança de comissão técnica, tivemos mudança significativa de elenco. As peças precisam se ajustar. Pela cobrança e grandeza do Flamengo, há diferença em relação a outras equipes em que, por não terem pressão, tanta cobrança, acabam se encaixando antes. É consenso de que há alguns acertos a serem feitos, mas o trabalho liderado pelo Muricy está no caminho certo. Ele enfatizou hoje que dos inícios de trabalhos que fez é um dos em que mais esteve confiante. Em nível de elenco, trabalho e estrutura. Mas temos que lamber nossas feridas e lembrar das cicatrizes. Temos um primeiro jogo do Brasileiro que às vezes vale muito mais do que o último. Essas primeiras rodadas vão valer. Vamos tentar entrar forte no Brasileiro – disse o dirigente do Flamengo.

O Flamengo volta a treinar na parte da tarde nesta terça-feira, em atividade fechada à imprensa. Na quinta e na sexta, as atividades também serão em tempo integral. O time estreia no Brasileiro dia 15 de maio contra o Sport, ainda em local indefinido. Pela Copa do Brasil, a equipe deve retornar a jogar no dia 4 – contra Imperatriz (MA) ou Fortaleza (CE), pela segunda fase.


Deixe seu comentário


Publicidade