Esportes

Com 1,38m de altura e 17 anos, ginasta abre 2016 na Croácia

Olimpíadas


Há um ano, a ginasta de 1,38m de altura via seu ano de estreia entre as adultas ficar comprometido. Apontada como uma das promessas da nova geração brasileira, Milena Theodoro sofreu uma grave lesão no joelho e teve de acompanhar de longe outra Pequena Notável brilhar na equipe nacional. A paulista de 17 anos, que tanto queria estar ao lado da amiga Flávia Saraiva, conseguiu se recuperar bem e até entrou para o time do Brasil que disputou o evento-teste. Foi reserva no Rio de Janeiro, mas volta às competições internacionais em sua primeira competição do ano, a partir desta quinta-feira. Mais que uma estreia, a etapa da Copa do Mundo de Osijek, na Croácia, é um teste de fogo para as pretensões olímpicas de Milena.

– Estou muito feliz por estar de volta às competições. Estou um pouco ansiosa e nervosa, mas espero que tudo dê certo. Acho que essa competição vai ser decisiva (para manter chances de disputar as Olimpíadas). Acredito que tenho chance, e estou treinando muito para isso – disse a jovem ginasta.

Com o título do evento-teste, o Brasil ganhou o direito de inscrever uma equipe com cinco ginastas nas Olimpíadas. Flávia Saraiva, Rebeca Andrade, Jade Barbosa, Daniele Hypolito e Lorrane dos Santos estão na frente no páreo por essas vagas. Há ainda o posto de reserva, que está aberto. Ser suplente na Arena Olímpica foi um primeiro passo para Milena na briga por essa posição.


Deixe seu comentário


Publicidade