Esportes

Thiago Neves descarta volta ao Brasil, mas coloca Timão e Galo na mira

Meia também cita o Flu, ainda lamenta perda da Libertadores e revela apelido de Fred no pôquer


Thiago Neves pedala pelas ruas do condomínio de alto padrão onde mora em Al Zeina, Abu Dhabi. Em meio a belas casas de dois andares, ele veste bermuda e chinelo de dedo, sob forte dia de sol, abrandado apenas pela praia particular do local. À vontade, o camisa 10 do Al-Jazira aproveita o dia de folga.

O meia encosta a bicicleta perto de sua casa, para onde se mudou há pouco tempo, e entra pela espaçosa sala. O silêncio reina – é quebrado apenas pelos passarinhos. A esposa, Marcella Di Biase, e a filha, Maria Carolina, estão na praia. O pequeno Bernardo, recém-nascido, dorme em casa.

A tranquilidade da capital dos Emirados Árabes Unidos – país com índices ínfimos de violência -, o conforto que dá à família e os estudos que proporciona à filha fazem Thiago Neves não ter planos de voltar ao Brasil.

– A minha vida é tranquila, bem melhor do que na Arábia onde morei três anos. Tem mais liberdade, aproveito mais com a família, moramos em frente à praia, o que é bom para refrescar a cabeça. A vida em Abu Dhabi é quase igual a do Rio (risos).

Se voltar ao Brasil no futuro, o jogador, de 31 anos, tem o Fluminense como sua casa, pela identificação com o Tricolor, time pelo qual conquistou os títulos do Carioca, da Copa do Brasil e do Brasileirão. Entretanto, não esconde que tem outras equipes em seu radar.

– Tenho vontade de jogar no Corinthians, no Internacional, até por ter vários amigos que torcem pelo clube e falam muito. Deixa eu ver… Atlético Mineiro. O Fluminense é a minha casa, ali, se tiver a oportunidade de voltar, claro que vai ser uma das primeiras propostas que vou analisar – declarou o jogador, que se transferiu do Al Hilal, da Arábia Saudita, em 2015, para o Al Jazira, nos Emirados.


Deixe seu comentário


Publicidade