Seed abre processo seletivo para contratar professores para o interior
Anúncio, feito em primeira mão pela secretária Conceição Medeiros no programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90.9) prioriza o Distrito do Bailique
A titular da Secretaria de Estado de Educação (Seed), Conceição Medeiros, anunciou em primeira mão no programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90.9) na manhã desta segunda-feira, 02, a abertura de processo seletivo para contratação, através de contrato administrativo, de professores para municípios interioranos, com prioridade para a mão de obra local, em especial o Distrito do Bailique, onde centenas de alunos estão sem estudar por falta de professores. O anúncio foi feito em resposta a reclamação feita pelo coordenador da Jornada Itinerante Fluvial, juiz Luciano Assis, que tem recebido muitas queixas de moradores do Arquipélago, principalmente com relação à Escola Bosque, que ainda não iniciou o ano letivo de 2016.
“Não há falta de ações de nossa parte para suprir essas deficiências, tanto que já fizemos chamadas e aprovados no último concurso, como também dois processos seletivos, mas, infelizmente, os professores acabam desistindo de ir para o interior; reconhecemos que os salários não são atraentes, e realizamos estudos para reverter a situação, por isso nós estamos dando prioridade para a mão de obras local, principalmente no Bailique”, explicou Medeiros.
De acordo com a secretária, após a seleção dos professores, a Seed vai agilizar a contratação dos aprovados: “No total, estamos oferecendo 60 vagas, e esperamos que os professores que moram no Bailique se inscrevam e garantam aprovação; para isso, estamos atendendo a orientação do Ministério Público, fazendo uma seleção exclusiva para a zona rural de Macapá, e especificamente para o Bailique; a partir da seleção vamos acelerar o máximo possível o processo de contratação, para que, de imediato, os professores sejam encaminhados para as escolas do interior, acabando de uma vez essa enorme carência”, prometeu.
Processo seletivo
A Seed abriu nesta segunda-feira, 02, as inscrições do edital nº 001/2016 do Processo Seletivo Simplificado Suplementar em caráter excepcional para provimento de vagas e formação de cadastro de reserva para contratação temporária de professores, pedagogos, cuidadores e intérpretes em libras. Os candidatos podem se inscrever pela intert até esta terça-feira, 03, pelo endereço www.processoseletivo.ap.gov.br.
Os profissionais contratados irão trabalhar na modalidade horista, para atuarem na Educação Básica – Ensino Fundamental e Médio na rede estadual de ensino nos 16 municípios do Estado. A contratação ocorrerá de acordo com a necessidade da administração pública obedecendo às carências das unidades escolares.
O processo seletivo tem como requisitos de classificação a formação exigida para o cargo, curso de formação e experiência profissional na área. O número maior de carências detectadas é para a região do Arquipélago do Bailique.
Para os candidatos que ainda não possuem o cadastro no site do processo seletivo, o cadastramento deve ser feito antes da inscrição, de forma presencial, no Núcleo de Informática da Seed, das 8h às 14h.
De acordo com a secretária Conceição Medeiros, o processo seletivo terá como requisitos de classificação a formação exigida para o cargo, curso de formação e experiência profissional na área, e constará das fases de inscrição on-line, prova de títulos – comprovação documental para todos os cargos, e prova prática para intérprete em libras.
O resultado preliminar está previsto para ser divulgado no próximo dia 6 de maio. Caso o candidato discorde de sua pontuação/classificação, poderá ingressar com recurso no dia seguinte (07, sábado). O resultado dos recursos e a classificação final ocorrerão, respectivamente, nos dias 10 e 12 de maio.
A convocação dos candidatos classificados na listagem final serão convocados partir do dia 13 deste mês para realizarem a entrega da documentação comprobatória (de acordo com a exigência do edital) e procederem à assinatura do contrato e entrega da carta de apresentação.
Deixe seu comentário
Publicidade