TSE reconhece Marcus Vinícius como presidente nacional do PTB e solicita entrega de senhas para a nova gestão
O amapaense Kassyo Ramos é o secretário geral da direção nacional do partido
Paulo Silva
Editoria de Política
Em decisão final emitida na tarde de sexta-feira (11) pelo ministro Edson Fachin, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) reconheceu a nova Comissão Executiva, presidida pelo deputado Marcus Vinícius, eleita por meio de reunião extraordinária no dia 11 de fevereiro de 2022. Além disso, solicitou o envio das senhas do FILIA e SGIP ao e-mail administrador cadastrado pela agremiação.
O documento reconheceu a decisão proferida no dia 21 de fevereiro de 2022, pelo ministro Roberto Barroso, a qual informou sobre a eleição. Assim, foi reconhecida a nova presidência, também feita a exclusão dos nomes de toda a Comissão Executiva dissolvida.
Quanto à solicitação feita pela gestão anterior com a intenção de anular a reunião do dia 11, o Tribunal afirmou que “não cabe à Justiça Eleitoral imiscuir-se em disputa interna de partidos políticos”.
Portanto, foi deferido o pedido de inativação do órgão partidário e cadastramento do deputado estadual Marcus Vinícius como presidente nacional, bem como o envio das senhas à secretaria do PTB.
O amapaense Kassyo Ramos é o secretário geral da direção nacional do partido e presidente da legenda no Amapá.
Deixe seu comentário
Publicidade