Diário Política

Mesatenistas conquistam as primeiras medalhas do Amapá no Gymnasiade

A dupla Katilci Coutinho e João Fonseca, ambos de 16 anos, conquistaram medalhas de bronze no tênis de mesa.


Saíram as primeiras medalhas do Amapá na seletiva Gymnasiade 2022, que está acontecendo na Universidade Tiradentes, em Aracaju (SE). Na quinta-feira (17) a dupla Katilci Coutinho e João Fonseca, ambos de 16 anos, conquistaram medalhas de bronze no tênis de mesa.

A dupla disputou a série prata da modalidade e passaram por vários desafios enfrentando atletas de ponta até chegarem ao pódio. Esta foi a primeira medalha de Katilci, aluna da Escola Estadual Professora Nancy, assim como João, estudante do Conexão Aquarela.

O Governo do Amapá está apoiando as equipes, cedendo professores e técnicos das modalidades, como no tênis de mesa, que contaram com os treinadores Darlan Zacheu e Ederson Sampaio. A passagem, alimentação e hospedagem dos atletas na seletiva Gymnasiade estão sendo custeadas pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE).

Ao todo, a delegação amapaense, que conta também com o apoio da Federação de Desporto Escolar (Fade) composta por 116 pessoas, entre atletas e técnicos, que estão representando o estado nas modalidades de atletismo, judô, natação, tênis de mesa, xadrez e wrestling.

 

Gymnasiade Macapá
No período de 6 a 12 de abril, Macapá vai sediar, pela primeira vez, a seletiva Gymnasiade nas modalidades de taekwondo e wrestling. O estado já está pronto para receber as equipes dos 26 estados brasileiros e o Distrito Federal. A competição vai marcar a reinauguração do Ginásio Avertino Ramos, que está em fase final da reforma.

Os campeões de cada modalidade da seletiva Gymnasiade representarão o Brasil na França, no mês de maio, na fase internacional da competição que é considerada os Jogos Olímpicos para esportistas em idade escolar, que acontece a cada dois anos, reunindo atletas de mais de 100 países.


Deixe seu comentário


Publicidade