Diário Política

Arena da Fazendinha entra na reta final de reforma

Entre os serviços realizados está a pintura das arquibancadas, a recuperação do calçamento e dos alambrados.


Com inauguração prevista para acontecer ainda em março, a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob), intensifica os serviços na área de entorno da Arena da Fazendinha. A atividade acontece nos espaços de integração com a Praça Pet e as áreas de circulação, que também passam por revitalização.

No local, a equipe está fazendo a pintura das arquibancadas, recuperação do calçamento e dos alambrados, troca da iluminação para lâmpadas em LED e reforma da cabine. Essa é a etapa final da construção e é custeada com recursos do tesouro municipal.

O local que também conhecido como Fazendona já recebeu o novo gramado, serviço de drenagem, novas traves e pintura. A obra do campo custou R$ 775 mil, mais contrapartida municipal. Os recursos foram enviados pelo senador Davi Alcolumbre (União Brasil).

De acordo com o subsecretário de Obras Públicas, Ivy Vasconcelos, a partir da entrega de mais essa arena, o espaço voltará a ser palco de competições esportivas e projetos sociais para a comunidade. “A Prefeitura trabalha para deixar não só o campo, mas todo o ambiente da praça preparado para receber a população”, diz.

 

Incentivo ao esporte
Em 2021 a Prefeitura de Macapá entregou as arenas Pantanal, Santa Inês, Muca, primeira arena do Zerão, Boné Azul, Murici e Arena Tupinambá, na praça Chico Noé. A Arena da Fazendinha será o oitavo espaço de esporte e lazer entregue a população.

Além disso, outras seis arenas já estão em licitação. A Semob já aprovou os projetos junto ao Ministério da Defesa e aguarda a finalização do processo para início das obras. No pacote, estão as arenas da Praça Nossa Senhora de Fátima, Novo Horizonte, segunda arena Zerão, Jardim Felicidade 2, Lago da Vaca e Pedrinhas.

A Prefeitura de Macapá prevê ainda a entrega de arenas nas comunidades do Tracajatuba e Vila Progresso, no Bailique, Curiaú, Santo Antônio da Pedreira, Coração, São Joaquim do Pacuí, Perpétuo Socorro.

Paralelo a isso a instituição também fará a modernização do Campo de Futebol no Conjunto Habitacional Mestre Oscar e a reforma do gramado da Praça Nossa Senhora Conceição. Todos os locais já tem recursos alocados para execução da obra.

As novas arenas serão construídas com emenda parlamentar enviada pelo senador Davi Alcolumbre e o investimento para esses locais ultrapassa o valor de R$ 3,6 milhões.


Deixe seu comentário


Publicidade