Diário Política

Governador inspeciona etapas finais de obra no Ginásio Avertino Ramos

90% dos serviços foram concluídos. Ginásio será aberto para sediar a seletiva nacional que acontecerá em Macapá na próxima semana.


No sábado (04), o governador Waldez Góes inspecionou as últimas etapas nas obras do Ginásio Avertino Ramos, em Macapá, que será palco da seletiva nacional dos Jogos Escolares Mundiais – Gymnasiade 2022, no período de 6 a 12 de abril nas modalidades de taekwondo e Wrestling.

A obra está orçada em R$ 1,7 milhões, aproximadamente – recursos da bancada federal e do Governo do Amapá. O espaço está sendo totalmente revitalizado, com uma estrutura moderna e acessível para portadores de necessidades especiais.

Góes ressaltou que essa transformação no ginásio é mais um avanço para o segmento do esporte no Amapá. “Estamos fazendo uma grande transformação no ginásio que é o palco do desporto amapaense e estamos fiscalizando os últimos detalhes dessa obra para receber nossos atletas de todo o Brasil, serão mais de 500 competidores”, destacou o governador.

O Governo do Estado montou toda a estrutura para a competição e conta com o apoio da Confederação Brasileiras de Desporto Escolar (CBDE) no translado e hospedagem para as delegações. Já a organização da competição é feita pela Secretaria de Desporto e Lazer (Sedel).

O secretário de Desporto e Lazer, Rudney Cunha, ressaltou a seletiva vai definir os atletas que representarão o país no mês de maio, na França, na fase internacional, que é considerada os Jogos Olímpicos para esportistas em idade escolar. “Nós sempre viajamos para outros estados para participar de competições e agora é nossa vez de ser palco de uma seletiva nacional, e isso é motivo de orgulho e representatividade Amapaense, pois somos destaques nessas modalidades”, pontuou o gestor.

Infraestrutura
Já foram feitos serviços de instalação de novos equipamentos esportivos nas redes física e elétrica, cabines de imprensa, camarotes, vestiários e banheiros masculino/feminino com acessibilidade e mobilidade, alojamentos, salas administrativas, escadas de acesso e demais intervenções estão em andamento.

Na quadra poliesportiva, as estruturas comprometidas pelo tempo foram retiradas e instaladas novas, como pisoem madeira adequado para ginásios e áreas de esportes, guarda corpo, sinalização esportiva com pintura, cobertura e arquibancadas.

De acordo com o secretário de Estado da Infraestrutura, Alcir Matos, após a seletiva, o ginásio fechará para que sejam feitos acabamentos finais no piso, pintura na parte externa, instalação de novo placar, e duas plataformas exclusivas para pessoas com deficiência. “Essa é uma obra importante na infraestrutura moderna de esportes. O Ginásio Avertino Ramos é um patrimônio público histórico na vida de muitos amapaenses. Nossa intervenção é compromisso do estado na valorização do esporte local”, finalizou o gestor.


Deixe seu comentário


Publicidade