Diário Política

Amapaense Igor Paixão é destaque na final do campeonato paranaense

Atacante, de 21 anos, fez dois gols na vitória do Coritiba por 4×2 contra o Maringá, no domingo (3).


Lana Caroline
Da Redação

 

Após cinco anos, o Coritiba voltou a ser campeão paranaense. No domingo (3), o Coxa venceu o Maringá por 4 x 2 no jogo de volta da final campeonato estadual, no estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR). No jogo de ida, na quarta-feira (30), os alviverdes haviam vencido por 2 x 1 no estádio Willie Davids, em Maringá.

O destaque da partida ficou com o amapaense Igor Paixão. O atacante, de 21 anos, foi autor de dois gols da partida, sendo que o segundo foi escolhido como gol do fantástico. Igor terminou o campeonato sendo artilheiro, junto com o atacante Léo Gamalho, com sete gols. Em suas redes sociais, o amapaense se diz muito feliz com a vitória e espera mais.

“Tenho que agradecer a Deus e a minha família. Não consigo explicar a emoção que estou sentindo no momento. Estou muito feliz por ter realizado meu sonho de ser campeão diante dessa torcida maravilhosa do Coritiba. Que seja a primeira de muitas pela frente”, escreveu o artilheiro.

Foi o 39º título paranaense do Coritiba. A última vez que havia conquistado o título foi em 2017, sobre seu maior rival, Atlético-PR. O Maringá chegou pela segunda vez à final e novamente ficou com o vice-campeonato, assim como em 2014, quando foi derrotado pelo Londrina, nos pênaltis.


Deixe seu comentário


Publicidade