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Vicente Cruz promete fazer do carnaval uma grande empresa
Segundo o presidente eleito da Liga das Escolas de Samba, o carnaval amapaense precisa ser transformado num negócio lucrativo para deixar de depender totalmente do governo
Eleito neste fim de semana para presidir a Liga das Escolas de Samba do Amapá (Liesa), que coordena o carnaval amapaense, o advogado Vicente Cruz afirmou na manhã desta segunda-feira, 09, no programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90.9), que vai transformar o evento “em um negócio lucrativo”; para atingir esse objetivo, a gestão dele vai buscar patrocínios em todo o país, concentrando essas ações na iniciativa privada, a exemplo do que fez quando dirigiu a Sociedade Esportiva e Recreativa São José e a Escola de Samba Boêmios do Laguinho.
“Inicialmente, vamos dar bastante publicidade para tudo o que acontece na Liesa, fazendo uma gestão ‘fora da casinha’; nós entendemos o carnaval de forma diferente, como um grande negócio; eu compreendo a Liga como uma grande empresa que vende um grande evento; porém, como herança cultural, só tem tido um comprador, que é o Governo do Estado; não pretendemos tirar o governo do negócio, claro, porque não seria coerente excluir do negócio o ‘homem’ mais rico do estado, porque isso inviabilizaria o negócio; o carnaval é um grande negocio, muito lucrativo, faz parte da indústria criativa, e precisamos trabalhar muito para recompor a imagem do carnaval que está muito ruim; eu quero e vou virar essa mesa construindo a idéia que o carnaval é um grande negocio”, prometeu.
Questionado sobre o fato de que todos os antecessores dele na Liesa assumiram com essa promessa, mas, ao final, absolutamente nada foi feito nesse sentido, Vicente Cruz retrucou: “Eu posso citar precedentes que mudaram radicalmente realidade, como o São José, o único time do Amapá que trouxe o patrocínio do BMG durante o período em que fui presidente do clube; durante a minha gestão na Boêmios do Laguinho trabalhamos muito dentro desse foco e tivemos resultados altamente positivos, fazendo projetos com carnavalescos do Rio de Janeiro, inclusive garantindo patrocínio para a construção da sede; consegui convencer a governadora Ana Júlia para investir no carnaval da Boêmios, no carnaval do Amapá com um enderedo do Pará, e ela veio com toda a sua equipe prestigiar o nosso carnaval; trouxe o patrocínio do governo de Pernambuco, contando, na época, com a intermediação do então governador Camilo Capiberibe, enfim, foram muitos os avanços centrados nesse foco de priorizar outras fontes de recursos; no São José fiz um clube laboratório; reafirma que o carnaval é um grande negócio, e o própria Sebrae já reconheceu e pregou isso, tanto que o carnaval do Amapá tem uma taxa de retorno de investimentos bem superior ao de São Paulo; nós vamos lutar para que o nosso carnaval seja transformado numa grande e lucrativa empresa, mas para isso precisamos trabalhar com transparência, abrindo todas as ações para a imprensa, para o comércio, enfim, para toda a sociedade; e nós vamos fazer isso”, prometeu.
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