Política

Escola do Legislativo encerra cursos da “Semana do Trabalhador”

Ao todo, 116 assessores de gabinetes de deputados e de vereadores de Macapá e de Santana participaram dos cursos de Assessoria de Imprensa e Mídias Digitais, Técnicas de Liderança, Relações Interpessoais e Cerimonial e Protocolo. Após a entrega dos certificados, representantes de cada curso usaram a Tribuna da Casa para enaltecer a iniciativa da Assembleia Legislativa e agradecer aquilo que consideram com o “investimento no conhecimento como forma de valorização do servidor”


Em solenidade realizada no Plenário da Assembleia Legislativa, na tarde de sexta-feira (6), a Escola do Legislativo promoveu o encerramento dos cursos realizados durante a “Semana do Trabalhador”, que marcou o retorno das atividades pedagógicas da instituição. O evento foi prestigiado pela vice-presidente da Casa de Leis, deputada Roseli Matos, pelas deputadas Edna Auzier e Mira Rocha, pelo vereador Jailson Matos, do município de Santana, pela diretora da Escola do Legislativo, Wilka Rocha, pelo secretário de recursos humanos da Alap, Vitor Santos Júnior, servidores e familiares dos concluintes.

Ao todo, 116 assessores de gabinetes de deputados e de vereadores de Macapá e de Santana participaram dos cursos de Assessoria de Imprensa e Mídias Digitais, Técnicas de Liderança, Relações Interpessoais e Cerimonial e Protocolo. Após a entrega dos certificados, representantes de cada curso usaram a Tribuna da Casa para enaltecer a iniciativa da Assembleia Legislativa e agradecer aquilo que consideram com o “investimento no conhecimento como forma de valorização do servidor”

A diretora da Escola do Legislativo, Wilka Santos, agradeceu ao presidente do Parlamento, Kaká Barbosa às deputadas Roseli Matos, Edna Ausier e Mira Rocha pelo apoio na realização dos cursos. Elogiou o esforço de todos os que participaram da organização e prometeu o esforço da Escola para expandir os cursos a todos os municípios do Estado. “Meu sentimento é de gratidão, por termos conseguido proporcionar isso aos nossos servidores com o apoio total das três deputadas que chamamos de ‘madrinhas da Escola’, por elas terem acreditado em nosso trabalho”, disse, referindo-se às deputadas Roseli, Edna e Mira Rocha.

Para a deputada Mira Rocha, a Escola do Legislativo está fazendo história e cumprindo um papel importante na capacitação dos servidores do Legislativo amapaense. “Para mim, este é um momento histórico. A Escola do Legislativo, sob a coordenação da deputada Roseli Matos, a quem agradeço pelo convite para fazer parte desse projeto, juntamente com a deputada Edna Auzier, está mostrando o valor dessas mulheres guerreiras e os resultados já começam a aparecer. Nossa intenção é estender esse benefício a todo o Estado, inclusive a cidadãos do povo que precisam de qualificação”, enfatizou.

A deputada Edna Auzier também usou da palavra para parabenizar a equipe da Escola do Legislativo e a todos os setores da Assembleia Legislativa que contribuíram para a realização dos cursos. “Todos são importantes nesse processo e o conhecimento é o único bem que ninguém consegue tirar da gente. Portanto, façam cursos, sempre que tiverem oportunidade. Pois, muitos são os que iniciam e poucos os que concluem”, discursou.

O vereador Jailson Matos agradeceu à Assembleia Legislativa e à Escola do Legislativo pela a oportunidade concedida aos servidores da Câmara de Santana. “É importante a continuidade desse trabalho. Para termos um bom trabalho é necessário ter uma equipe preparada”, vaticinou.

Uma mensagem de reflexão foi proferida na ocasião pelo teólogo Kelson Abrahão que usou textos bíblicos e filosóficos para valorizar o conhecimento adquirido. “As palavras de Jesus a Pedro, demonstram a importância da reciclagem do conhecimento para o sucesso na vida. Temos que saber ouvir, disposição para tentar tantas vezes quantas forem necessárias e buscarmos o aprendizado continuamente”, ensinou.

A deputada Roseli Matos encerrou o evento falando sobre a nova fase que a Assembleia Legislativa do Amapá está vivenciando e sobre a importância do conhecimento. “As crises não trazem só coisas ruins. Crises são momentos de oportunidade. Estamos vivendo grande momento de oportunidade nesta Casa. Estamos resgatando importantes órgãos do Parlamento, como a Escola do Legislativo, a rádio e a TV Assembleia. Agradeço ao presidente Kaká Barbosa por nos ter proporcionado a oportunidade de tomar a frente desse empreendimento. Com a ajuda das deputadas Edna Auzier e Mira Rocha, estamos mostrando os primeiros resultados e isso está sendo compartilhado com todos os 24 deputados. O grande segredo da vida é construir pontes e não cair nos abismos. As pontes são construídas com as relações humanas, respeitadas as diferenças”, concluiu.


Deixe seu comentário


Publicidade