Deputada solicita construção de Casa de Apoio a estudantes em Macapá
Segundo a parlamentar a república estudantil servirá para acolher alunos carentes que regularmente se matriculou na rede de ensino em nível superior, ou seja, que verdadeiramente deseja cursar uma faculdade e não tem condições de pagar um local para moradia.
Na manhã desta terça-feira (10) a Deputada Raimunda Beirão (PMB), teve aprovado por unanimidade Requerimento 0788/16-AL que solicita ao Governador do Estado, que autorize o órgão competente a construção de uma república estudantil (Casa de Apoio) para beneficiar o estudante carente que deixa seu Município, seu Distrito, sua Localidade, para fazer uma Faculdade nesta Cidade de Macapá.
Segundo a parlamentar a república estudantil servirá para acolher alunos carentes que regularmente se matriculou na rede de ensino em nível superior, ou seja, que verdadeiramente deseja cursar uma faculdade e não tem condições de pagar um local para moradia. “A educação é a base de tudo! As pessoas precisam de estudos para viverem com dignidade. As desigualdades sociais e a violência só acabarão quando não existir mais desigualdades. Acreditamos que a construção da republica estudantil, trará grandes frutos ao aluno que vem de outro município para dar continuidade aos seus estudos na capital do Estado”, justifica a parlamentar, que mostra preocupação com a situação dos alunos que precisam dar prosseguimento aos seus estudos.
Deixe seu comentário
Publicidade