Última Hora

Suspeito alugou carro para cometer assalto, diz polícia

Salomão Bentes contou com ajuda de dois comparsas para render o proprietário de um mercantil no bairro Santa Rita. O elemento tinha um mandado de prisão em aberto contra ele


Homens do Batalhão de Rádio Patrulhamento Motorizado (BRPM) prenderam na tarde de terça-feira, 10, um homem suspeito de envolvimento em um assalto cometido em um estabelecimento comercial localizado no bairro Santa Rita, zona sul de Macapá. Segundo a polícia, Salomão Bentes da Silva Júnior, de 20 anos, invadiu o local na companhia de dois comparsas. Eles renderam o proprietário com um revólver e tomaram cerca de R$ 200 em dinheiro.

A ação – segundo a vítima – foi rápida. Eles usaram um carro na fuga. A placa foi anotada por testemunhas e repassada aos policiais. Com os dados do veículo a guarnição seguiu para o endereço constante no Detran-AP. Um homem abordado revelou que havia feito a venda do carro, mas que ainda não tinha realizado a transferência de nome.

“Seguimos para o endereço do cidadão que comprou este carro e ele declarou ter alugado o carro para o Salomão, mas que jamais imaginou que seria para o cometimento de um crime”, disse um dos policiais.

Salomão acabou localizado e preso próximo à Escola Lauro Chaves, no bairro do Muca. Ele disse que a arma e o dinheiro do assalto estavam com os comparsas dele identificados pelas alcunhas de ‘Cabeludo’ e ‘Adrianinho’.

No Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval, a vítima do assalto fez o reconhecimento do suspeito que foi indiciado e encaminhado para audiência de custódia.

 — 
Elden Carlos
Editor Chefe


Deixe seu comentário


Publicidade