Última Hora

PM’s são condenados por assassinatos dos irmãos Sidônio

Tenente Alex Alfaia foi condenado a 16 anos de prisão. O soldado Márcio André teve condenação de 7 anos. Vítima foram mortas em janeiro de 2012, em Fazendinha


A justiça do Amapá condenou a 16 anos de prisão o tenente da Polícia Militar (PM), Alex Alfaia, e a 7 anos de prisão em regime fechado o policial Márcio André de Souza, pelas mortes dos irmãos Marcelo e Uilian Costa Sidônio, de 20 e 27 anos, ocorridas em  janeiro de 2012 no balneário da Fazendinha, distante 12 quilômetros de Macapá. O julgamento, que durou dois dias, foi realizado na 1ª Vara do Tribunal do Júri.

Além das condenações, o juiz ainda teria decretado a perda de cargo público dos condenados, o que não foi confirmado pelas defesas de ambos. Os advogados afirmaram que vão recorrer da decisão.

De acordo com a denúncia ofertada pelo Ministério Público do Amapá (MP-AP), os irmãos Sidônio foram assassinados a tiros no dia 21 de janeiro de 2012 no estacionamento do balneário de Fazendinha.

As vítimas estariam fazendo ingestão de bebidas alcoólicas com mais quatro amigos no local, quando teve início uma discussão com outro grupo que também fazia uso de álcool. Neste grupo estavam o tenente e o soldado.

Consta que em meio à discussão, os irmãos resolveram ir embora em um táxi. Alex e André – segundo a denúncia – seguiram para um carro particular de onde teriam alvejado as vítimas. Em seguida eles fugiram. Marcelo e Uilian ainda foram socorridos e encaminhados ao Hospital de Emergências de Macapá (HEM), mas não resistiram e morreram.

A defesa considerou as condenações como equívocos, já que os depoimentos das testemunhas teriam sido altamente contraditórios e vazios, o que gera o pedido de anulação do júri.

Já para a família dos irmãos Sidônio, houve justiça. “Estivemos angustiados por todo esse tempo. Sinceramente esperávamos uma condenação maior, mas penso que essa decisão já nos garante a sensação de dever cumprido”, desabafou emocionada a irmã das vítimas, Queila Sidônio.

— 
Elden Carlos
Editor Chefe


Deixe seu comentário


Publicidade