Agentes descobrem bueiro que servia como rota de fuga no Iapen
A rota de entrada, dessa vez, era um bueiro localizado próximo ao Pavilhão F-4
Uma investigação do serviço reservado de inteligência do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) e o monitoramento do Grupo Tático Prisional (GTP) resultou na apreensão de 16 aparelhos celulares, drogas e até garrafas com combustível que seriam levados para dentro do presídio.
A rota de entrada, desta vez, era um bueiro localizado próximo ao Pavilhão F-4, que dá acesso aos fundos do Iapen. Segundo um dos agentes, havia a informação de que drogas, armas de fogo e outros objetos seriam colocados no bueiro pela área externa, e que utilizando uma espécie de vara esse material seria puxado para dentro do presídio.
“Nessa área já ocorreram, inclusive, várias fugas. O fato é que o bueiro passa por baixo da muralha e muitos presos se aproveitaram disso para escapar, ou passar drogas e armas para dentro do Iapen. Tudo já foi devidamente comunicado à direção da cadeia para que providências no sentido de fechar a passagem sejam tomadas”, explicou o agente do GTP que prefere não se identificar.
Deixe seu comentário
Publicidade