Suspeito de assaltos morre em troca de tiros com a PM no Jari
Com suspeito a polícia encontrou um revólver calibre 32
U m assaltante identificado como Alex Ribeiro Dias, de 21 anos, o ‘Alex da Malvinas’, foi morto na manhã dessa quinta-feira, 12, durante confronto armado com policiais do 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM) no bairro Castanheira, no município de Laranjal do Jarí, distante 265 quilômetros da capital, Macapá.
De acordo com a polícia local, a Central de Operações da Polícia Militar (COPOM) recebeu uma denúncia anônima de que quatro homens suspeitos estariam se preparando para um assalto no bairro. Os suspeitos foram localizados na rua Amapari.
Ao perceber a aproximação dos policiais os elementos correram cada um para uma direção diferente. Armado com um revólver calibre 32, Alex efetuou um disparo contra a guarnição que iniciou o acompanhamento tático. Os policiais desembarcaram da viatura, iniciando a perseguição pelos quintais por onde Alex empreendeu fuga. Novamente acuado, o suspeito abriu fogo contra a equipe, mas acabou alvejado no revide.
Ele ainda foi socorrido e conduzido até o Hospital de Emergências de Laranjal do Jari, mas acabou morrendo em razão dos ferimentos. O corpo foi removido para o Departamento Médico Legal (DML) da Polícia Técnico Científica (Politec) do município para ser necropsiado. Alex da Malvinas tinha várias passagens por furtos e roubos no município. Ele era investigado, inclusive, por envolvimento num assalto recente a um taxista.
Deixe seu comentário
Publicidade