Diário Política

Viagem ao interior e postagem emblemática aumentam “cotação” de Rayssa como vice de Jaime

Primeira-dama de Macapá percorre municípios de Serra do Navio e Pedra Branca em agenda conjunta com pré-candidato a governador, aumentando especulações de aliança.


Cleber Barbosa

Da Redação

 

A primeira-dama de Macapá, Rayssa Furlan (MDB), usou as redes sociais para postar uma foto ao lado do pré-candidato a governador Jaime Nunes (PSD), durante uma agenda dele pela região Oeste do Amapá, aumentando as especulações sobre uma provável aliança para formar a chapa que disputará o Governo do Estado em outubro.

Mas o que chamou atenção foi a legenda que ela escreveu para descrever a foto. “A experiência de gestão é o melhor caminho para o desenvolvimento do Amapá”, um elogio direto a Jaime, seguida da sentença “Com esta frase em mente início a caminhada junto com o Jaime Nunes com o objetivo de alcançar um novo futuro para o nosso povo”, escreveu a médica.

O pré-candidato também fez uma postagem criando expectativas. “A minha jornada ganha a força da mulher guerreira amapaense. Estou só começando, mas agora com a Dra. Rayssa Furlan como parceira, a caminhada será cada vez mais a passos largos. Rayssa representa tudo que o Amapá precisa. Disposição, trabalho sério, comprometimento e muito amor pelas pessoas daqui”, publicou Jaime.

Rayssa não viajou para a região junto com Jaime. Ela incorporou a caravana de Jaime Nunes na quinta-feira (19), um dia depois do presidente do MDB Gilvam Borges ameaçar retirar apoio do partido caso não viesse a contrapartida à pré-candidatura dele a senador, já que outro pré-candidato ao Senado o acompanha na viagem – o empresário Gilberto Laurindo (Patriota/AP).

Após as postagens tanto de Jaime quanto de Rayssa sobre a agenda em conjunto, o dirigente regional do MDB mudou o discurso e passou a defender que ela deveria encabeçar uma chapa ao governo e ter Jaime como candidato a vice.

Fontes ligadas ao Palácio Laurindo Banha dizem a tropa de bombeiros do prefeito Furlan já teria sido acionada para serenar os ânimos de Borges – que participa da gestão compondo na vice-prefeitura e até alguns postos no secretariado.

Estrada
Durante a viagem a uma região vocacionada para o setor mineral, Rayssa Furlan fez questão de repercutir em suas redes sociais seu contentamento com a mobilização das visitas. “Tenho aprendido diariamente com o Jaime sobre o potencial de desenvolvimento econômico do Amapá e sobre geração de emprego e renda, sem nenhum segundo esquecer das pessoas que aqui vivem. Nossa caminhada começa agora, estamos juntos nessa estrada”, completa a primeira-dama de Macapá.


Deixe seu comentário


Publicidade