Última Hora

Ônibus da Sião Thur já foram alvo de bandidos 33 vezes em 2016

Levantamento feito pelo Diário revela que bandidos tem lugar certo para agir


Com mais de cem mil usuários utilizando diariamente o transporte coletivo na capital, ônibus se tornaram alvos fáceis de criminosos que realizam verdadeiros ‘arrastões’, independentemente do horário. Dentro dos coletivos as quadrilhas focam aparelhos celulares e bolsas femininas, principalmente.

O Diário apurou que entre o dia 1º de janeiro e 12 de maio somente os carros da empresa Sião Thur foram assaltados 33 vezes. A última ação criminosa foi registrada pelo Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes) às 18h02 de quinta-feira, 12, na Rua Doutor Braulino, bairro Universidade, zona sul da capital.

Segundo a polícia, três bandidos renderam o motorista, cobrador e passageiros, roubando aparelhos celulares, bolsas e a renda do carro. Para isso eles usaram facas, e, de acordo com uma testemunha, uma arma de fogo. Depois os assaltantes fugiram para uma área de ponte próxima à sede dos magistrados.

Homens do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) ainda fizeram buscas na região, mas não localizaram os criminosos. “Eles roubam, ameaçam, agridem e depois fogem de boa. Toda vez que entro no ônibus para trabalhar fico na incerteza se chegarei ao final do meu plantão com vida. É uma sensação plena de insegurança”, disse uma cobradora que é casada e tem dois filhos.


Deixe seu comentário


Publicidade