Última Hora

Jâmison Monteiro toma posse nesta segunda no cargo de juiz eleitoral

Nomeado pela presidente Dilma Roussef, advogado diz que está preparado para atuar nas eleições municipais


Em entrevista concedida na manhã deste sábado, 14, ao programa Togas&Becas (DiárioFM 90.9), apresentado pelo advogado Helder Carneiro, o advogado Jâmison Ney Mendes Monteiro afirmou que chega à magistratura com muita tranquilidade, destacando a experiência adquirida ao longo de 17 anos de exercício ininterrupto da advogado. Num bate papo informal com a bancada do programa, constituída pelos também advogados Wagner Gomes e Evaldy Morta, o mais novo membro da Corte eleitoral do Amapá lembrou a infância humilde e as dificuldades enfrentadas no início da carreira.

“Não há qualquer dúvida de que se trata de uma missão muito honrosa, principalmente tendo sido escolhido pelos meus colegas advogados amapaenses e, por fim, com a assinatura do decreto de nomeação pela Presidente da República. Hoje me sinto preparado para esse desafio; afinal, ao 17 anos de exercício pleno da advocacia; vou exercer o cargo de juiz eleitoral com muita segurança, mas, sobretudo, com muita humildade, equilíbrio e coerência, porque a infância humilde que eu tive e as dificuldades enfrentadas no início da carreira servem de espelho para todos os passos que dou, pessoal e profissionalmente.

A posse de Jâmison Monteiro no cargo de juiz eleitoral acontece nesta segunda-feira, 16, às 9h, no Plenário do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá. 

Nomeação

O advogado Jâmison Monteiro foi nomeado no último dia 10 pela Presidente Dilma Roussef, juntamente com outros oito juízes que passarão a integrar os tribunais eleitorais e trabalhistas. As nomeações foram publicadas nesta terça-feira no “Diário Oficial da União” (DOU). Na Justiça Eleitoral, foram seis nomeações. A nomeação foi um dos últimos atos de Dilma Roussef antes dela ser afastada do cargo por força da abertura do processo de impechment pelo Senado Federal.


Deixe seu comentário


Publicidade