Última Hora

Aluno expulso de escola é preso após agredir policiais

Reação policial causou divisão de opiniões. Suspeito de 20 anos havia sido expulso da escola por ameaças, mau comportamento e até suspeita de uso de drogas.


Alunos e professores da Escola Estadual Sebastiana Lenir, na zona sul de Macapá, afirmaram em nota que o jovem de 20 anos, retirado da sala de aula pela polícia na última sexta-feira, 13, e que desferiu um soco no rosto de um policial militar durante a abordagem, tem um histórico de agressões e ameaças dentro do educandário, motivo pelo qual ele teria sido expulso da escola há algumas semanas. Existem, ainda, denúncias de que ele seria usuário de drogas.

A polícia havia sido chamada na noite de sexta-feira para conter as ameaças feitas pelo suspeito. Quando os policiais chegaram à sala de aula, determinaram que o jovem se retirasse, mas houve a recusa e imediata agressão.

“Ele [suspeito] entrou aqui parecendo estar bêbado ou drogado, sei lá. Ele veio ameaçar uns colegas e até o professor. Foi quando acionamos a polícia. Então, quando os policiais pediram pra ele se retirar houve a recusa e posterior agressão ao sargento. Daí a guarnição precisou usar da força para contê-lo, e mesmo assim o negócio foi complicado pra algemá-lo”, disse uma aluna de 19 anos que testemunhou o caso.

Um vídeo feito pelos próprios alunos viralizou na internet, porém, ele mostra apenas a contenção do jovem que oferece resistência. O ex aluno foi encaminhado ao Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval. O caso será apurado pela polícia. 


Deixe seu comentário


Publicidade