Última Hora
Operação da Polícia Federal atinge prefeitura de Ferreira Gomes
A Polícia Federal deflagrou no início da manhã de desta terça-feira (17/5) a Operação “Duplo-Cego” para desarticular um esquema de fraude em licitação na prefeitura do município de Ferreira Gomes, através do direcionamento para as empresas participantes, que pertenciam a uma mesma pessoa.
Policiais federais deram cumprimento a oito mandados de busca e apreensão e a quatro de condução coercitiva, nas cidades de Ferreira Gomes e Macapá. A operação conta com 32 policiais federais. Em Macapá, os policiais federais estiveram em uma casa localizada na Avenida Cupuaçu, bairro Brasil Novo.
Ao longo da investigação identificou-se uma fraude em licitação para aquisição de equipamentos hospitalares na Secretaria Municipal de Saúde de Ferreira Gomes/AP. Há indícios de que uma das empresas contratadas era apenas de “fachada”. Os investigados irão responder pelos crimes de fraude em licitação, associação criminosa e peculato.
A operação foi denominada de “Duplo-Cego”, em alusão ao método de exame científico realizado para testar a eficácia de um medicamento, onde o examinador entrega para o paciente uma cápsula que pode ou não conter o medicamento.
O prefeito de Ferreira Gomes é Elcias Borges (PMDB). Segundo colocado na eleição de 2012, ele assumiu a prefeitura de Ferreira Gomes com a cassação do prefeito Valdo Izacksson (PT). Foi a segunda ação da Polícia Federal na prefeitura, que também está envolvida no caso dos “Créditos Podres”.
Deixe seu comentário
Publicidade