Política
Washington realiza audiência pública para debater áreas de ressaca
Discutir a situação das famílias residentes em área de ressacas em Macapá. Este foi um dos objetivos de uma audiência pública realizada nesta segunda-feira(16), na Câmara Municipal de Macapá, pelo vereador Washington Picanço(PSB).
Participaram do debate, líderes comunitários, moradores da área de ressaca do Canal do Jandiá, além de representantes do Ministério Público do Estado.
Durante o encontro, o promotor Marcelo Moreira, da Promotoria do Meio Ambiente, assumiu o compromisso de propor a atualização de uma recomendação do MPE, que limita os serviços de reforma ou construção de passarelas em áreas de ressaca.
Washington Picanço destacou que a atualização desta recomendação do Ministério Público Estadual, vai permitir que tanto o Município, quanto o Estado, invista na melhoria das passarelas. “É óbvio que os serviços serão feitos em conformidade com o que preconiza as leis de meio ambiente”. Pontuou o vereador.
O parlamentar diz que existem cerca de 27 áreas de ressacas em Macapá, com uma população estimada de 15 mil famílias. “As autoridades públicas precisam assegurar reformas de passarelas, de energia elétrica, água tratada e coleta de lixo adequada nestes locais incipientes”. Defendeu.
O pastor Denil da Silva Magno, que participou da audiência pública nesta segunda-feira, aposta que a partir desta discussão, haja maior sensibilidade e investimento por parte das autoridades públicas as famílias residentes nas áreas de ressaca da capital.
Deixe seu comentário
Publicidade