Última Hora

Prefeitura de Ferreira Gomes apresenta versão para operação da PF

A Prefeitura Municipal de Ferreira Gomes (PMFG) emitiu nota com versão sobre a Operação “Duplo Cego”, deflagrada na manhã desta terça-feira (17/5) pela Polícia Federal do Amapá na Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).



De acordo com a prefeitura, duas equipes da policia federal estiveram no município mais especificamente na secretaria de Saúde e na residência do ex-secretário de Saúde de Ferreira Gomes Pedro Dalmácio, esposo da atual vereadora Marileide Amoras Furtado (Rede).
A atual secretaria de Saúde de Ferreira Gomes Ione Nunes, segundo a nota, estava na secretária durante toda a diligência da PF e deu apoio total aos policiais facilitando o acesso deles aos documentos necessários. A operação desta terça-feira, segundo a PMFG, nada tem a ver com a atual gestão do prefeito Elcias Borges (PMDB), que está em Brasília.

A atual gestão da prefeitura de Ferreira Gomes afirma estar à disposição para quaisquer esclarecimentos sobre o assunto e informa que os documentos que a equipe da PF estava  procurando se referer a um processo licitatório do ano de 2012 (gestão do então prefeito Valdo Izacksson), e que a atual gestão já denunciou e enviou aos órgãos competentes mais de 30 processos da gestão passada, que apresentam possíveis irregularidades.

Já a Polícia Federal informou que a Operação “Duplo-Cego” visou desarticular um esquema de fraude em licitação na prefeitura do município de Ferreira Gomes, através do direcionamento para as empresas participantes, que pertenciam a uma mesma pessoa. 
Ao longo da investigação identificou-se uma fraude em licitação para aquisição de equipamentos hospitalares na Secretaria Municipal de Saúde de Ferreira Gomes/AP. Há indícios de que uma das empresas contratadas era apenas de “fachada”. Os investigados irão responder pelos crimes de fraude em licitação, associação criminosa e peculato.

Deixe seu comentário


Publicidade