O confronto entre gangues formadas por alunos de escolas públicas tem aumentado significativamente no município de Santana, distante 17 quilômetros da capital, Macapá. No último confronto registrado na terça-feira, 17, um menor de 15 anos foi atingido com duas facadas nas costas durante uma briga no bairro Paraíso.
O confrontou se passou em frente à Escola Estadual Everaldo Vasconcelos, onde um grupo de alunos foi atacado por outros estudantes da escola Santos Dumont, que fica no bairro Central. Um dos menores apreendidos contou que eles haviam ido até o Paraíso para matar um desafeto que “estaria em dívida” com eles.
Em razão da rixa, o garoto acabou esfaqueado gravemente. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Emergências de Santana por populares que passavam pelo local. Homens da Companhia Especializada em Rádio Patrulhamento Motorizado (CERPM) do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM), conseguiram identificar parte dos agressores. Três menores foram apreendidos e um maior preso no bairro Piçarreira.
Eles foram conduzidos até a Delegacia de Polícia do Igarapé da Fortaleza. A faca que teria sido usada no crime foi apreendida.
Deixe seu comentário
Publicidade