Diário Política

Servidores do TRE Amapá se preparam para o Registro de Candidaturas

No período das convenções, de 20 se julho a 5 de agosto, são escolhidos os candidatos dos cargos majoritários e dos cargos proporcionais e as alianças em coligações.


Os servidores do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá passaram por treinamento sobre o processamento dos registros de candidatura para as eleições 2022. A capacitação foi coordenado pelo servidor Manoel Raimundo Fonseca, chefe da seção de registros partidários, abordou o manuseio técnico dos sistemas de Registro de Candidaturas (CAND), integrado com o Processo Judicial Eletrônico (PJE), que é o sistema de tramitação de processos judiciais da Justiça Eleitoral.

 

O treinamento, teórico e prático, com duração de 3 dias, no período da manhã, simulou o processamento dos Registros de Candidaturas, desde a autuação dos processos, simulação de notificações, diligências, substituição e renúncia de candidatos, juntada de documentos nos processos por meio do peticionamento avulso, correção de fotografias erradas, dentre muitas outras ações que podem ocorrer durante o processamento dos registros das candidatas e candidatos.

 

De acordo com o Calendário Eleitoral, as convenções partidárias podem ocorrer no período de 20 de julho a 05 de agosto. Nesta fase inicial são escolhidos os candidatos dos cargos majoritários e dos cargos proporcionais e as alianças em coligações. Os partidos, federações e coligações podem apresentar os requerimentos de registros de seus candidatos até o dia 15 de agosto.


Deixe seu comentário


Publicidade