Diário Política

PSOL realiza conferência e discute prioridades do partido para as eleições

No Amapá, partido realizará convenção para homologação de candidaturas, no próximo dia 26 de julho.


O presidente nacional do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), Juliano Medeiros, participou nesta quinta-feira (14) da Conferência Eleitoral com os pré-candidatos da legenda aos cargos de deputado estadual e deputado federal nas eleições de outubro. O evento também contou com a presença de dirigentes do PT, Rede Sustentabilidade e do vereador de Macapá, pelo partido, Helder Carneiro.

De acordo com o presidente do diretório estadual, deputado Paulo Lemos, que também é pré-candidato a deputado federal, com a Federação entre PSOL e Rede, é esperado um crescimento do partido nas eleições de outubro: “Nós já temos prioridade, que é eleger deputadas estaduais e federais, mas também precisamos nos posicionar nas eleições majoritárias. Já temos uma definição: o PSOL é Lula presidente e aqui, em relação ao governo, vamos discutir com a REDE Sustentabilidade,  que é o partido que está federado conosco, que tem a linha política pra ser adotada aqui no Amapá e nós vamos decidir isso na nossa convenção que está pré-agendada para o dia 26 de julho”, disse Paulo Lemos.

Juliano Medeiros ressaltou que o objetivo do encontro é alinhar estratégias eleitorais, além de iniciativas e expectativas do partido para os próximos dois anos: “O PSOL no Amapá tem uma longa tradição de construção partidária. Nós já elegemos o prefeito da capital, Macapá, já elegemos senador, vereador, deputado estadual e agora vamos buscar a eleição dos nossos primeiros deputados estaduais e federais aqui pelo Estado”, destacou Juliano.

Paulo Lemos ressaltou durante a Conferência que o partido buscou uma reformulação entre suas lideranças e conseguiu montar uma nominata que poderá eleger uma boa bancada na Alap e dois deputados federais:  “São 9 pré-candidaturas  a deputado federal  e 25 pré-candidatos a deputado estadual. Está tudo organizado, para que a gente possa iniciar, quando puder, a nossa campanha  e ir até a vitória dos nossos mandatos”, finalizou Lemos.


Deixe seu comentário


Publicidade