PSTU confirma professor Gianfranco como candidato ao governo do Amapá
O partido lançou Ana Paula Pinheiro, técnica de enfermagem, como vice-governadora.
Rodrigo Silva
Da Redação
A convenção estadual do PSTU oficializou o nome do professor Gianfranco Gusmão como candidato ao governo do Amapá. Na ocasião, também foi confirmado o nome de Ana Paula Pinheiro, técnica de enfermagem, como vice-governadora. O evento ocorreu no sábado (30) na sede da Central Sindical e Popular CSP- Conlutas, no bairro Julião Ramos. O partido afirmou que não irá lançar candidatos nos demais cargos eletivos.
Gianfranco Gusmão, 49 anos, é servidor público, professor de geografia na rede estadual e de cursinhos preparatórios. Milita no PSTU desde 1996, é presidente do diretório estadual e compõe a executiva estadual da Central Sindical e Popular Conlutas. Foi candidato ao governo em 2018 e disputou as eleições em 2020 para prefeito. Gianfranco teve participação ativa nas mobilizações pelo ‘Fora Bolsonaro’, nos atos contra o apagão, nas greves do setor da educação e do funcionalismo público.
Ana Paula Pinheiro, 30 anos, nasceu em Macapá, é moradora da zona sul, estudou Ciências Biológicas Bacharelado na Universidade Federal do Amapá, é técnica de enfermagem e servidora pública municipal da saúde. Milita no PSTU desde 2011 e já foi candidata a deputada estadual em 2018.
De acordo com os dirigentes do partido, a candidatura de Gianfranco e Ana Paula é uma alternativa socialista para os trabalhadores e tem como foco a luta pelo emprego, comida, moradia, saúde, educação, assistência social e saneamento básico para o povo pobre e oprimido.
Para o partido, “todos os outros candidatos representam as duas faces da mesma moeda, ou seja, têm o mesmo projeto de governar para os ricos, alguns já estiveram no poder e são os responsáveis pelo desemprego e a fome que atinge mais de 100 mil pessoas no estado”, ressaltou o candidato, durante o seu pronunciamento.
Deixe seu comentário
Publicidade