Política Nacional

Temer diz que ‘ninguém vai interferir na Lava Jato’

Ele também afirmou que governo deve ser ‘intransigente’ com a ilegalidade.


O presidente em exercício Michel Temer disse que reafirma, pela “enésima vez”, que não haverá interferência de ninguém do governo na Operação Lava Jato. Ele deu a declaração durante discurso em evento de posse de novos presidentes de bancos públicos e órgão estatais.

Desde que vieram a público gravações feitas pelo ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, que registrou diálogos de políticos do PMDB, partido de Temer, criticando a Lava Jato, opositores do presidente em exercício acusam que a gestão dele abafaria a operação da Polícia Federal e do Ministério Público.

As gravações de Machado já levaram à queda de dois ministros do governo Temer me menos de 10 dias: Romero Jucá (Planejamento) e Fabiano Silveira (Transparência).

“Quero revelar pela enésima vez que ninguém vai interferir na chamada Lava Jato”, disse Temer no evento, realizado no Palácio do Planalto. “A toda hora leio uma ou outra notícia que o objetivo é interferir. Sem nenhum deboche, digo pela enésima vez: não há a menor possibilidade de qualquer interferência do Executivo nesta matéria”, continuou o presidente em exercício.

Ao falar para os novos gestores de sua equipe, Temer disse também que o governo deve ser “intransigente” com tudo que não estiver dentro da legalidade.

“Minha orientação é simples. Se resume a alguns poucos, mas, espero, adequados conselhos. Trabalhar duro, ter o interesse público, preservar a ética e a transparência na gestão, estimular a eficiência, estar em sintonia com os anseios da sociedade e ser intransigente com tudo que se afaste da legalidade”, continuou Michel Temer.


Deixe seu comentário


Publicidade