Diário Política

Definidas emissoras de rádio e TV que vão gerar propaganda eleitoral em 2022 no Amapá

Representantes de partidos políticos e veículos de comunicação definiram que a TV Amapá, do Grupo Rede Amazônica, vai gerar para TV o material. Já para rádios, a geradora da propaganda eleitoral será a Rádio Diário (90,9 FM), pertencente ao Sistema Diário de Comunicação.


Na tarde desta quinta-feira (18) o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE/AP) reuniu com representantes dos partidos e das coligações majoritárias para a definição das emissoras de rádio e televisão que serão geradoras das propagandas eleitorais em 2022. A reunião foi conduzida pelo corregedor eleitoral, desembargador João Guilherme Lages.

A TV Amapá, do Grupo Rede Amazônica, vai gerar para TV o material da propaganda eleitoral gratuita. Já para rádios, a geradora será a rádio Diário FM (90,9), pertencente ao Sistema Diário de Comunicação.

 

Durante a reunião, houve a divulgação do tempo de propaganda destinado a cada partido ou coligação, bem como sorteio para a ordem de veiculação da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV, que ocorrerá no período de 26 de agosto a 30 de setembro. Nas eleições 2022, a propaganda eleitoral gratuita terá dois blocos diários, cada um com 25 minutos. No rádio, o primeiro horário será das 7h às 7h25, e o segundo das 12h às 12h25. Na televisão, a propaganda eleitoral gratuita será exibida das 13h às 13h25 e das 20h às 20h25.

A coligação Amapá para Todos, que tem como candidato Clécio Luis (SD), abrirá a propaganda eleitoral e terá o maior tempo de mídia com 6 minutos e 32 segundos. Jaime Nunes (PSD), da coligação  “Pra mudar de verdade”, terá 1 minuto e 50 segundos e  Gilvam Borges (MDB), da coligação “eficiência e trabalho” terá 1 minuto e 37 segundos. Gesiel Oliveira (PRTB), Gianfranco Gusmão (PSTU) e Jairo Palheta (PCO) não terão tempo de mídia.

No senado, a coligação do candidato a reeleição Davi Alcolumbre (UB) assegurou o maior tempo com 2 minutos e 21 segundos. Capiberibe (PSB) terá 1 minuto e 7 segundos e Rayssa Furlan (MDB) terá 33 segundos.

 

O menor tempo de propaganda será de Valdenor Guedes (Avante)com apenas 8 segundos.


Deixe seu comentário


Publicidade