Bioparque promove minicurso sobre captura e manejo de animais peçonhentos
Atividade foi promovida em parceria com a Universidade Federal do Amapá.
Neste sábado (03), o Bioparque da Amazônia promoveu um minicurso sobre manutenção e contenção de animais peçonhentos. A atividade foi direcionada aos alunos do curso de Ciências Biológicas da Universidade Federal do Amapá (Unifap).
O gerente executivo e biólogo do Bioparque Geraldo Biondi, diz que a troca de informações é fundamental para a formação dos alunos da universidade. “A ideia principal é capacitar as pessoas para que saibam identificar o tipo de serpentes. Focada nas ações voltadas à contenção e manejo de forma correta, para que quem for manusear não machuque a si ou aos animais. Além disso, essa é uma forma de oportunizar a aplicação prática do que é visto em sala de aula”, explica.
Para a coordenadora do curso de Ciências Biológicas, Raphalle Borges, essa atividade é importante para os alunos porque promove a troca de experiência dos acadêmicos dentro do Bioparque. “É muito bom ver essa troca dos estudantes em campo porque estavam ansiosos esperando por esse momento. Nós sempre buscamos incentivar e dar a oportunidade para nossos alunos tenham vários tipos de experiência e percebam em qual área dentro do nosso ramo desejam seguir” diz.
A acadêmica Amanda Filocreão, foi uma das participantes e reforça que é importante prática do manejo de animais peçonhentos dentro do Bioparque para sua carreira acadêmica.
“Eu amei a experiência e ela foi fundamental para que eu saiba lidar com as espécies de animais. Vivemos cercados de uma floresta gigantesca e ter esse tipo de informação é extremamente relevante para o nosso dia a dia, além de me tornar mais capacitada”, destaca a universitária.
Deixe seu comentário
Publicidade