Ericláudio Alencar é pré candidato a prefeito de Macapá
Nome do deputado é bem cotado no Partido Democrático Trabalhista
O deputado estadual Ericláudio Alencar (PDT), líder do governo na Assembleia Legislativa, declarou-se pré candidato a prefeito municipal de Macapá. A declaração foi dada nesse domingo, 5, no programa ‘É Domingo’ (Diário FM 90,9), apresentado pelo jornalista Douglas Lima e equipe.
O nome de Ericláudio para prefeito, segundo ele disse na entrevista, surgiu de uma pesquisa para consumo interno do PDT que o apontou, dentro do partido, como bem cotado para disputar a Prefeitura Municipal de Macapá.
À luz da entrevista, o deputado disse que está disposto a contribuir como prefeito da capital amapaense, mas que para disputar depende do aval do PDT que em termos de Prefeitura de Macapá trabalha com mais três nomes, além do dele.
Os três nomes ventilados pelo pré candidato são o ex senador Gilvam Borges (PMDB), ex prefeito macapaense João Henrique (PDT) e a vereadora Aline Gurgel (PRB). Essas pessoas pertencem ao arco de aliança que reconduziram Waldez Góes (PDT) pela terceira vez ao cargo de governador do estado do Amapá.
Além dos quatro nomes que o PDT dispõe para escolher um concorrente à Prefeitura Municipal de Macapá, havia o deputado federal Roberto Góes, também do Partido Democrático Trabalhista, e o secretário estadual de transportes, Jorge Amanajás.
Roberto Góes, que já foi prefeito da capital, manifestou-se contrário a concorrer novamente ao cargo, preferindo continuar na Câmara Federal, enquanto Jorge Amanajás desistiu após ter sido condenado pelo Tribunal de Justiça do Amapá em processo de desvio de dinheiro da Assembleia Legislativa.
Ericláudio Alencar, pelo menos até semana passada, não tinha o seu nome na lista de prefeituráveis. Ele acha que surge como pré candidato em consequência do trabalho que vem desenvolvendo na Assembleia Legislativa.
Deixe seu comentário
Publicidade